terça-feira, 19 de abril de 2011

Golfier=Fuzzy : Comentários do Diretor


Golfier=Fuzzy: Comentários do Diretor

Comentários do Diretor
            

Bem, pra começar , vou falar da minha história Golfier =Fuzzy, que por enquanto só está publicada no seguinte forum:

http://www.kachusims.net/historia_ler.php?id=1768

        O banner oficial, ainda em uso.     Da esquerda para direita: Steven Beaumont, Ralph Visteon, Sally Nothmann, Mikhail Milkian, Miranda Sanchez, Jake Derrit e Emily Brooke.


Como vêem, é uma história feita no The Sims 2 (TS2).

Tem muitíssima coisa pra explicar como e porque fiz ela.   Antes de começar a comentar a História propriamente dita, vou tentar explicar algumas coisas que decidiram totalmente a existência da história como ela o é hoje.    A principio, irei dividir em 2 partes:  Inspiração e Contexto.

Inspiração;

Bem, já vi muita gente querendo escrever histórias no tal fórum e se perguntando:
Afinal, escrevo sobre o que?
Essa é uma pergunta meio sem sentido pra mim.  Pra mim, se eu vou escrever tenho algo em mente.
E em 2009, eu tinha.  Mas de onde surgiu tanta inspiração?

Bem, desde muito tempo, eu venho bolando histórias, mas eu não gosto muito de escrever.
E a maioria das histórias não tem tanto apelo.  Enfim, o Importante é notar que Golfier=Fuzzy (GF) está na minha mente a muito tempo.  Inclusive criei vários elementos dela para The Sims 1 (TS1), ainda em 2008.

Miranda e Sally no The Sims 1.  Não apenas um elo perdido, mas na verdade uma pré-edição da história.
 


A inspiração então é algo que veio quase que naturalmente, mas os fatos mais importantes que me fizeram bolar ela falo na parte de contexto:

Contexto;

Desde os anos 90 eu sonhava em ter uma banda.  Não era bem um sonho, eu só queria ter. Coisa de criança mesmo.  E mais ou menos em 2002/2003 eu tive algo parcido com uma banda.  Bem, tocamos em quermesses, em geral rock nacional dos anos 80 e algumas composições próprias.

The Who.  Sempre me inspirando.
                                                        


Em 2005, já tinhamos parado de tocar, e eu estava cada vez mais interessado em The Who.  Depois fui me interessando em outras bandas dos anos 50, 60 e 70.  Não, eu apenas escutava. e assim foi indo até hoje.

Outra coisa importante foi Tvornica.   A cidade fictícia criada no Sim City 2000, famosa por seu lago quadrado atravessado por uma ponte pensil (esse cenário jamais apareceu na história, mas quem sabe no futuro...).

É a cidade onde tudo acontece.

Tvornica, possivelmente no início dos anos 90;  Na verdade em 2009, no Sim City 4!



Existem algumas coisas que ainda não defini ao certo, como o nome do país (!), mas é importante notar que quis deixar na cidade uma influencia Anglo-Americo-Brasileira.   Costumo evitar anglicismos, mas as vezes os coloco de propósito.
Outra coisa interessante é notar que "Tvornica" significa "Fabrica" em Russo, e as vezes podemos encontrar referencias do leste europeu também. E Algumas do oeste, alemãs, por exemplo.

Enfim, para fazer Tvornica me inspirei totalmente em São Paulo, assim como Port Edwards (a segunda maior cidade da região, a primeira é Tvornica) tem a ver com o Rio de Janeiro...
Mas isso já é o bastante pra saber sobre a cidade.

E claro, existem outros fatores, mas isso irei explicar ao longo do tempo em que comento a história, praticamente foto a foto.


Então, até a próxima, e de verdade a primeira edição de Golfier=Fuzzy: Comentários do Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário